Dicas para uma higiene completa contra a Covid-19 – Premisse
22.12.20

Dicas para uma higiene completa contra a Covid-19

Do álcool ao sabonete, conheça as melhores formas de prevenir a contaminação

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e é preciso relembrar os cuidados básicos para se proteger. Depois de tanto tempo, você ainda higieniza as mãos com frequência ou já relaxou? E em relação ao seu pet, quais são as medidas que você toma?

Aproveite as dicas de higiene completa da Premisse para enfrentar o Coronavírus!

Higienização das mãos

Seja para quem está saindo de casa para trabalhar ou só sai de vez em quando, a higienização das mãos é um dos fatores essenciais para a prevenção da Covid-19.

Mas afinal, o que é melhor: álcool em gel ou água e sabão?

Ambas as soluções de limpeza das mãos são eficazes contra o vírus. O álcool etílico, em concentração acima de 70%, consegue matar bactérias e vírus. O mesmo vale para o sabão, que tem como característica a quebra das partículas de gordura, que são muito presentes nos vírus. 

Portanto, se você chegou em casa ou está no trabalho e tem uma pia e sabonete à disposição, pode usar um sabão de qualidade como os Antissépticos da Premisse.

Está na rua ou precisa de uma higiene mais prática? Use um álcool em gel – lembrando sempre que deve ter concentração acima de 70%. Conheça o Álcool em Gel Premisse.

O que fazer ao chegar em casa?

Ainda que a recomendação atual continue sendo o isolamento social, eventualmente precisamos sair de casa. Nesses casos, o que fazer assim que chegar em casa para evitar a contaminação dentro do lar?

O primeiro passo é deixar a máscara, casacos e sapatos na entrada da residência. Esses itens entram em contato com a área externa e são mais suscetíveis à contaminação. Separe essas roupas e suas máscaras para lavar separadamente.

Higienize as mãos logo em seguida, seja com álcool ou água e sabão. Depois, use um spray com álcool para higienizar chaves, maçaneta e bolsa. 

Por fim, principalmente se tiver tido contato prolongado com outras pessoas, tome um banho. O sabonete e a água ajudarão a limpar qualquer resquício que possa ter do vírus no seu corpo.

Uma ótima dica é manter a casa ventilada e limpar com álcool, água sanitária ou desinfetantes a área próxima à porta de entrada. 

E os pets?

Se sair de casa com seu pet para um passeio, lembre-se que ele também precisa estar limpinho. Ainda que a Covid-19 não seja um vírus que afeta diretamente os cães e gatos, o pet pode transmitir o vírus pelas patinhas. 

Conte com a Espuma Higienizadora Pet Care para limpar os pelos e patas dos cães e gatos. Esse produto dispensa enxágue e garante seu pet livre não apenas das sujeiras, mas também do vírus.

Está em dia com a higienização e prevenção? Se ainda não seguia alguma dessas dicas, passe a adotar essas medidas agora!

Para conferir mais produtos de higiene para você, sua família e seus bichos, acesse o site da Premisse .

Leia Também

Ver todas>